quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Match and GO AHEAD!

Mais olha que quem é vivo SEMPRE aparece! Tá bom, sempre é uma palavra muito forte na minha atual situação, pois não dou as caras desde Junho :x.
Enfim, foi tanta emoção que eu disse no último post que agora me dei conta que o blog está as moscas :(
Voltando ao que interessa, o meu sumiço deu-se por conta do meu match AEEEEEEEE, ai eu fui a loucura!
Isso tudo aconteceu no finalzinho do mês de Maio, pois é, como já comentei aqui fiquei online no dia 22/05 passados 4 dias, entraram 2 famílias em meu perfil, e após 3 Skypes e alguns emails, tcharaaaam: MATCH!
Tive apenas 35 dias para resolver tudo o que precisava, curtir TUDO o que eu poderia curtir, arrumar as malas 2 dias antes de embarcar, esperar a ficha cair não caiu e partir!

E cá estou no estado de NY em Long Island, cuidando de twin boys de 7 meses e uma girl de 2 anos desde o dia 7 de Julho.
Essa fase da escolha da família passa a ser a mais "desgastante" de todo o processo, aí pra dar um help (espero que funcione) separei algumas dicas com base no meu ponto de vista e de mais uma porrada de au pair espalhada por ai, GO AHEAD!


Dicas valiosas::

  • Esteja ciente que você está indo TRABALHAR e que você não está de FÉRIAS, assim como num emprego no Brasil, você terá um chefe, você será avaliada e terá concorrência, portanto, seja sincera no seu agir e no seu falar, nunca fale que sabe fazer algo que você realmente não sabe (por exemplo: não diga que você é uma ótima motorista se você só pegou no volante 1 vez na vida, ai chega na família, não sabe nem ligar o carro e tcharam: rematch! Não, ninguém quer isso né?!;
  • Sua responsabilidade será cuidar das crianças e tudo que remete a elas, por exemplo: Fazer a laundry, arrumar a cama, preparar as refeições e por aí vai. Considere sempre o número de kids, a idade e se necessita de algum cuidado especial;
  • Não se desespere, não escolha a família apenas pelo lugar " Eu só fecho se for da Califórnia", bizarro né, pois é, existe quem pense assim ¬¬ , mais também certifique-se de onde você está indo (se é no fim do mundo, se é acessível as suas necessidades básicas, enfim, é  algo muito pessoal o lugar, pois há quem ame morar na roça e quem ame viver na loucura de uma cidade grande), ;
  • Certifique-se se você é realmente o perfil de au pair que a família está buscando e vice e versa, parece ser uma coisa óbvia, mas por exemplo, já presenciei caso da família ter um relacionamento bom (ou ao menos parecia) com a au pair e mesmo assim pedir rematch por conta da mesma ter uma vida social ativa aos finais de semana que eram sempre off e sem curfew, poís é, acontece!;
  • Pergunte sobre o seu espaço na casa: quarto - se é no basement ou se é próximo ao quarto das kids e sobre o banheiro - se possui um só pra você ou é compartilhado;
  • Carro: Se você irá ter, se será só de uso da au pair ou será compartilhado com a família, se há restrições de uso e quais são e também se tem curfew para o mesmo;
  • Curfew: Muitas famílias impõem um horário que você deve estar em casa durante a semana e durante os finais de semana, e olha cara, isso não é nada legal :/ Se você como eu não se importa em dormir cada semana em uma cama, você pode recorrer as suas amigas, MAS, o melhor caminho não é esse. Mais vale ressaltar que mesmo sem curfew, devemos usar do bom senso né minha gente! Nada de chegar tortaaaaa na madruga boladona, derrubando a casa inteira né?!
  • Schedule: Não deve passar de 45 horas semanais e 10 horas por dia seu  horário de trabalho, portanto certifique-se quais serão seus dias de trabalho, horário, se terá os finais de semana off (segundo as regras do programa, temos direito a apenas 1 final de semana e meio por mês, mas muitas famílias deixam o final livre pois não tem necessidade da au pair). Seja flexível de vez em quando, mais não tanto ao ponto de dar adeus a sua vida social :D
  • Alimentação: Algumas famílias possuem algumas restrições quanto a alguns alimentos, ou porque tem algum tipo de alergia ou por conta de alguma crença, certifique-se disso pois infelizmente tem au pair que precisa comprar a própria comida ou que passa fome porque não curte a comida.
 Bom há muitos outros pontos a levar em conta antes de escolher a família, mais esses são os pontos cruciais no meu ponto de vista.
 E vale lembrar que: Cada caso é um caso, não é porque sua amiga teve o Match em 7 dias, que será da mesma forma com você, então se você estiver no desespero, segue o ritual:

Respira, Inspira e NÃO PIRA!!!


Anyway,
Qualquer dúvida, perguntas, declarações, desabafos, só deixar um comentário aqui embaixo e pra seguir a página é só clicar em "Participar" aqui do seu ladinho direito!

Beijos de luz e muito amor pra vocês!









Nenhum comentário:

Postar um comentário